sexta-feira, 27 de maio de 2011

Começou a eleição dos delegados em todo o Brasil!



Começou a eleição dos delegados em todo o Brasil!
Nos dias 23 a 26 de junho você já tem um compromisso marcado.
Não fique fora dessa!

             Independente do curso, da universidade, da escola, dos compromissos pessoais, uma coisa unifica nesse momento todos os estudantes livres do país: estamos juntos construindo com muito empenho e empolgação o 1º Congresso da ANEL.
              O processo de eleição dos delegados já está se desenvolvendo com força total, contando já com centenas de estudantes eleitos, prometendo um Congresso muito cheio e extremamente representativo! As eleições são marcadas por processos vivos de debate político, lutas específicas e muita disposição de construir uma nova alternativa nacional para o movimento estudantil brasileiro.
              Na última Assembléia Nacional da ANEL, realizada em Belém do Pará, batemos o martelo em relação a Data, Programação e Regimento (confira em anelonline.org – 1º Congresso). A proposta decidida em Assembléia é aproveitar o feriado de Corpus Christi e realizar o Congresso nos dias 23, 24, 25 e 26 de junho.
              Buscamos, na definição da Programação, refletir os processos reais que vivem os estudantes e a Educação em nosso país, convidando palestrantes de Sindicatos e Intelectuais parceiros da ANEL. Buscamos também refletir o apoio às lutas internacionais, deixando um espaço para esse tema e apontando a possibilidade de trazer um representante estudantil do Egito, além de enviar alguém da ANEL para a Conferência dos Movimentos Sociais que será realizada no Cairo, nos dias 3, 4 e 5 de junho. Como não poderia deixar de ser, terá uma centralidade o tema de Combate às Opressões, além de avançar no aprofundamento de novos temas, através dos Painéis Temáticos sobre Cultura, Meio Ambiente, Transportes, Violência, Saúde, etc. Um tema de destaque do Congresso será sobre Concepção de Entidade e Trabalho de Base, para amarrar o funcionamento da ANEL, seu estatuto, finanças, estruturação.
              Queremos que este 1º Congresso sirva como um grande articulador das lutas do movimento estudantil brasileiro, aprofundando a discussão do Programa da ANEL em todos os seus aspectos, da nossa Concepção de Entidade, avançando na aliança com a CSP-CONLUTAS, o ANDES-SN e a luta do conjunto da classe trabalhadora e que arme a juventude brasileira para estar a altura dos novos desafios. Será um passo fundamental para consolidarmos, de uma vez por todas, a ANEL como uma nova alternativa do movimento estudantil brasileiro.
Não fique de fora dessa! Marque já a eleição de delegados do seu curso ou escola e organize sua delegação para estar na Federal Rural do RJ, nos dias 23 a 26 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário