sábado, 3 de dezembro de 2011

MANIFESTO AO CEUFMA ESTATUTÁRIO

   O CEUFMA Estatutário, encaminhamento fruto da plenária final do XVII CEUFMA, tinha como objetivo a discussão do Estatuto do DCE e suas possíveis reformulações.
   Como o próprio nome do evento deixa evidenciado, teoricamente este deveria ser um congresso de estudantes da UFMA, que é o espaço e instância máxima de deliberação do movimento estudantil na universidade. Porém, entre a teoria e a prática há um profundo fosso de distância.
   A organização do evento limitou-se a um grupo de cartas marcadas escolhidos em CEB e, mesmo depois da plenária inicial com a eleição de novos integrantes para a Comissão, esses não tiveram acesso a documentação ou atividades de organização do evento, sendo apenas tolerados enquanto COCEUFMA.
   Por outro lado, o Congresso não foi de maneira alguma divulgado em nenhum dos campi da UFMA pelo Diretório Central dos Estudantes, nem tampouco pela dita Comissão Organizadora. No que diz respeito a participação dos delegados e ouvintes dos demais campi, não foram garantidas as condições para que houvesse participação qualificada de todos os estudantes.
   Somado a esse cenário, o que vimos nas propostas aprovadas, nas discussões e em todas as deliberações foi a representação máxima do reacionarismo, do retrocesso de direitos, da despolitização e da fuga do compromisso com a sociedade, com seu povo e com seu tempo.
   Por isso, não legitimamos este espaço e convocamos todos os estudantes dessa universidade a se unir na luta por uma educação pública verdadeira, por um ensino a serviço dos trabalhadores e dos oprimidos, por um DCE livre, democrático, transparente, independente e de luta!!

ANEL
MOVIMENTO OS LIRIOS NÃO NASCEM DA LEI
VAMOS A LUTA
CONTRAPONTO
NAJUP NEGRO COSME
MOVIMENTO HIP HOP QUILOMBO URBANO
CA DE ENFERMAGEM DO CAMPUS BACANGA
CA DE SERVIÇO SOCIAL DO CAMPUS BACANGA
CA DE PEDAGOGIA DO CAMPUS DO BACANGA
DELEGADOS DO CAMPI DE CHAPADINHA: THIAGO JANSEN, CAMILA VIEIRA, ALICIA APARECIDA, CARMEM ELEN, LUCIANE GOMES DA SILVA,CLAUDENILSON DUTRA
CA DE AGRONOMIA-CHAPADINHA
CA DE BIOLOGIA-CHAPADINHA
DELEGADOS CAMPUS SÃO BERNARDO:JONATHA WENDEL,ILDA CABRAL
DELEGADOS DO CAMPUS DE BACABAL:ENIO FERREIRA,ALINE COSTA
INALDO RODRIGUES
DELEGADOS DE PINHEIRO: MARIANA MELO,
ANDERSON ARRAES SILVA – CA DE DIREITO- IMPERATRIZ
TAIRO LISBOA DELEGADO DO CURSO DE FILOSOFIA - SÃO LUIS

Um comentário:

  1. Acabou o Ceufma reacionário,elitista e tirânico.Com o resultado que teve esse CEUFMA,deveria mudar o nome de "17 de setembro" para 1 de abril !!!

    ResponderExcluir