quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A LUTA CONTINUA!

Por Talita Setúbal da ANEL

A ANEL mais uma vez ratificou o seu compromisso democrático ao abraçar a luta em defesa da educação pública brasileira.
Junto à categoria dos docentes, @s alunxs deram força as reivindicações, mostrando a capacidade que possue o movimento estudantil combativo no que tange o enfrentamento aos opressores e em dados momentos até a mobilização da sociedade, influenciada pela lógica midiática que distorcia o real significado da GREVE.
Diante do quadro GRAVE que se encontram os Instituições Federais de Ensino Superior-IFES em todo o país, o movimentos grevista em quase 4 meses de atuação demonstrou que a organização e a luta são importantes e fundamentais para a mudança que almejamos.
Pode-se pensar que com a suspensão da greve após longos dias de resistência, não se tenha alcançado vitórias. Ledo engano! Apesar dos obstáculos, a greve enriqueceu politicamente todxs @s que se encontravam de forma ativa no embate ao autoritarismo e intransigência dos gestores públicos, contestando os desmandos daqueles que desconhecem o sentido da democracia.
Diante das contradições da sociedade capitalista, os processos de luta estão em constante construção e, por isso, reconhecemos o valor do movimento grevista, não só pela força política que se opõe e denuncia o descaso na Educação, mas também por agregrar novas forças ao movimento. Jovens que lutam e sonham por uma educação pública, gratuita e de qualidade e por expansão com 10% do PIB já pra educação pública!
Nesse momento de suspensão da greve, entendemos que a luta continua!
Continua com reivindicações e mobilizações contra as privatizações, contra o descaso, contra a falta de verbas, contra salas de aula lotadas, contra o desmonte da tríade ensino-pesquisa-extensão, contra o ensino tecnicista, contra a desvalorização do docente, contra reitores e governo autoritário e em defesa da EDUCAÇÃO como um direito de todxs.
Some forças nessa luta, participe das atividades!! 
Venha conhecer a ANEL e construir nas lutas um novo movimento estudantil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário