quinta-feira, 24 de março de 2011

Anel Maranhão reitera apoio a greve e repudia atitude de entidades estudantis governistas


A ANEL MARANHÃO vem REITERAR o apoio manifestado à greve dos professores do Maranhão, ao tempo em que REPUDIA e lamenta a atitude de um conjunto de entidades do movimento estudantil, que expressaram, em público, nota contra a greve. Utilizando de argumentos tendenciosos que servem apenas para defender o Governo de Roseana Sarney, expressão máxima de mais de 40 anos de uma Oligarquia perversa que tanto tem massacrado nosso povo, colocando o Estado do Maranhão em último lugar em se tratando de indicadores sociais do Brasil.


Queremos aqui, nos colocar ao lado dos professores, que bravamente têm permanecido na luta por uma educação de qualidade e condições dignas de trabalho.
Solidarizamo-nos com as pautas da greve por considerarmos uma mobilização legitima da classe trabalhadora. São profissionais da educação que se organizaram para dizer não à precariedade em que se encontra a educação hoje no Estado. 


Dessa forma, nós, estudantes livres da ANEL, levantamos nossas vozes em chamado aos estudantes maranhenses, para que se incorporem nesta luta e nas mobilizações da Greve. 


Professores, estudantes, pais e mães de alunos, em defesa de uma educação pública e de qualidade! Pelos direitos dos trabalhadores da educação! Essa luta é de todos e todas!


Vejam aqui a nota das entidades estudantis contrárias à greve.: http://ponteaereasl.files.wordpress.com/2011/03/p01.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário