quarta-feira, 15 de junho de 2011

Todo apoio à greve dos servidores!

Por todo o país, ganha cada vez mais força a greve de servidores federais e estaduais!

Amanhã, a ANEL estará em Brasília participando de reuniões e fortalecendo o ato do dia 16 com lutadores em greve de todo o Brasil. Vamos articular e impulsionar a Campanha Nacional contra o PNE da Dilma, denunciando o corte de 3,1 bilhões de reais da educação e exigindo do governo o investimento de 10% do PIB pra educação já. Venha construir conosco essa campanha no 1o Congresso da ANEL! Dias 23 a 26 de junho, na UFRRJ - Seropédica, Rio de Janeiro. Já são mais de 1700 delegados eleitos em todo o Brasil, e você não pode ficar de fora dessa!


Cada vez mais se fortalece a greve dos servidores das universidades federais e dos professores das redes estaduais e municipais de ensino. Com assembléias históricas, atos de rua, a defesa da educação pelo investimento de 10% do PIB combinada com as campanhas salariais, a luta está forte e dando o recado que não pretende parar tão cedo. O governo Dilma está, neste momento, enrolando as categorias para não atender as reivindicações, como a implementação do Piso Nacional dos professores defendido pela CNTE. É muito importante que essas mobilizações tenham uma forte articulação nacional, e a CSP-Conlutas está presente em todas elas com o objetivo de unificá-las e fortalecê-las.
Entre os servidores, já são 28 universidades em greve, e muitas assembléias ainda pra acontecer. Algumas que já declararam greve: UFRN, UFRPE, UFSC, UFPE, UFOP, UFMT, UFT, UFAM, UFSM, UFSCAR, UFES, UFRGS, UFAC, UFRA, UFCSPA, UNB. Em especial para nós, a greve dos funcionário da UFRuralRJ é um grande orgulho, já que é na universidade que irá sediar o 1º Congresso da ANEL, e estaremos no calor da luta! Entre os professores, já estão em greve os seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, Sergipe, Santa Catarina e Ceará.

A ANEL apóia de forma irrestrita essas greves, soma a força de seu movimento estudantil livre e coloca seu 1º Congresso para o fortalecimento dessa justa e importante luta. Em nosso Congresso, iremos debater e votar uma grande Campanha Nacional contra o PNE do governo Dilma, exigindo 10% do PIB pra educação imediatamente.

O PNE é um enorme ataque à educação pública brasileira, que visa aprofundar a precarização e privatização das universidades e escolas. Sistematiza num mesmo projeto todas as últimas medidas aprovadas no governo Lula, que resultaram na implementação da Reforma Universitária. É muito importante que as greves dos trabalhadores que estão lado a lado com o movimento estudantil também seja parte dessa Campanha Nacional, para fortalecermos um amplo movimento contra o PNE e em defesa dos 10% do PIB já.

Todo apoio à greve dos servidores federais e estaduais!
Contra o PNE da Dilma, 10% do PIB pra educação já!
Fortalecer a luta em defesa da educação pública no 1º Congresso da ANEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário