segunda-feira, 1 de abril de 2013

Rumo ao 2º Congresso da ANEL


Por Micael Carvalho  
Executiva Estadual da ANEL - Ma   

O 2º Congresso da Assembléia Nacional de Estudantes Livre - ANEL já começou! Dias 30 de maio a 2 de junho em Juiz de Fora - MG, acontecerá o congresso onde as lutas e os lutadores se encontrarão.
Um dos princípios básicos da nossa entidade é a independência financeira, não aceitamos dinheiro dos governos e nem de empresários. Na sociedade na qual vivemos, quem paga a banda escolhe a música. Por isso, defendemos nossa independência financeira a todo custo, pois ela é o primeiro passo para a independência política. Diferentemente da UNE, o nosso congresso será financiado pelos estudantes e trabalhadores, sem aceitar nenhum centavo do Governo, da Rede Globo e nem de empresas.
A Anel Maranhão já começou sua campanha financeira. Nosso primeiro pedágio ocorreu no dia 24 de março, e conseguimos arrecadar R$ 450,50 e no nosso segundo pedágio no dia 27 de março, conseguimos mais R$ 367,65. Ainda tocando nossa campanha financeira, estamos realizando uma rifa de um ingresso para o show da Maria Gadú que acontecerá no dia 13 de Abril na Lagoa da Jansen, em São Luis - MA.
A retirada de delegados para o nosso 2º congresso já começou, e queremos levar a maior delegação para participar democraticamente dos nossos espaços e debates. Por isso, fazemos um chamado a todos(as) os(as) estudantes para construir conosco esse grande congresso. Será o espaço onde as lutas da juventude se encontrarão, para coletivamente, construirmos um novo futuro do tamanho dos nossos sonhos.
#EmFrenteJuventude! Rumo ao 2º Congresso Nacional da ANEL, pois com sonhos e lutas se faz o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário