domingo, 8 de junho de 2014

Nenhum centavo a mais! Contra o aumento da tarifa em São Luís.

Por Eduardo Sousa e Micael Carvalho,

da Executiva Estadual ANEL – MA

Mais uma vez estamos vendo que há em São Luís um grupo muito seleto de seres. Intocáveis em seus bolsos e privilegiados pelo poder público como nenhum trabalhador o é.  Mais uma vez a prefeitura mostra para quem ela governa. Mais uma vez quem paga é o usuário. Usuário de um transporte público deplorável e da mais alta covardia, pois submete uma população, que paga caro, a uma situação tão penosa. Sob um pretexto tão ridículo quanto o próprio sistema de transporte (o de estarem operando no “vermelho”) os tais seres recorrem aos seus “padrinhos” que comandam a máquina municipal e pronto, eis mais um aumento para pagarmos, nós trabalhadores e estudantes.




A passagem de ônibus de 2,10 que já era incompatível com a qualidade oferecida, se torna ainda mais abusiva com o aumento para 2,40 e a retirada da domingueira (tarifa reduzida no domingo) concedida pela prefeitura municipal de São Luís, deixando claro que serve aos interesses dos empresários, e que diante da disputa trabalhador vs empresário sempre se posicionará contra os trabalhadores, usuários do transporte coletivo. A desculpa de estarem tendo prejuízo financeiro sem o aumento justifica todos os abusos cometidos por esse setor. Usam o mesmo discurso de sempre para aumentar a tarifa, o “prejuízo” que estão tendo com os gastos no setor. Porém, nunca os empresários dispõe transparência e se submetem a uma auditoria e abertura de suas contas, como assim deve(devia) ser. 



O sucateamento dos ônibus, frota insuficiente, exploração dos empregados são exemplos desses abusos. Estes sim, são completamente esquecidos pelo poder público, que não se manifesta com a mesma presteza que concede aumento para engordar as já ricas contas dos intocáveis senhores do transporte público ludovicense. Entendendo que esse aumento significa uma afronta aos direitos dos usuários e lutando por um transporte público de qualidade e gratuito para trabalhadores e estudantes, tendo seu direito de ir vir assegurado, a ANEL se coloca contra o aumento e deixa claro: AUMENTOS NÃO PASSARÃO. #AILHAVAIPARAR 

Todxs às ruas contra o aumento da tarifa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário