segunda-feira, 22 de julho de 2013

CAGEO da UEMA discute infra-estrutura e transporte com Reitoria da Universidade

Por Thiago Tiers, do CAGEO/UEMA e do Coletivo Revolutas


O Centro Acadêmico de Geografia (CAGEO-UEMA) na ultima sexta-feira, dia 19, participou de uma reunião com o então Reitor, o senhor José Augusto, onde foram discutidas duas pautas: as obras do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN) e as condições precárias do serviço de transporte público oferecido para a Instituição.

Obra do Cecen: Segundo a Direção do CECEN as salas de aula do curso do pavilhão da Geografia já foram finalizadas, as mesmas serão utilizadas temporariamente por períodos da Pedagogia no turno vespertino . Entretanto está faltando à mobília (cadeira e mesas). O Reitor se comprometeu a conseguir a mobília a tempo do início do 2° semestre, fazendo um empréstimo das mesmas a outra Instituição. Assim sendo as aulas a partir do Segundo Semestre de 2013, do Curso de Geografia será no novo prédio, não ocorrendo imprevistos.
Transporte Público na Uema: Foram relatados os diversos problemas ocorridos pelos estudantes e usuários do ônibus Uema-Ipase. O desrespeito por parte dos motoristas, o não cumprimento dos horários (principalmente no turno noturno), a superlotação, a demora do mesmo nos períodos de inicio da manhã e noite. A UEMA se mostrou a disposição em viabilizar uma futura reunião entre o C.A da GEOGRAFIA e interessados com o setor da Prefeitura de São Luís, responsável pelo transporte na Capital. Nesta reunião será proposta uma nova linha para a Universidade (Uema-Terminal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário