terça-feira, 15 de outubro de 2013

Todo apoio a Luta Dos Estudantes De Musica Da UFMA

Por Neylson Oliveira, do Centro Acadêmico de Filosofia e 
Micael Carvalho, estudante de Música-UFMA, Executiva Estadual da ANEL - MA


Não é de hoje que os cursos das universidades federais vêm sofrendo com diversos problemas. Haja vista o descaso que a educação sofre, os cursos são apenas os resultados desse processo de precarização da educação. Cada vez menos investimentos na área e como sempre acontece quem sai prejudicado são professores e alunos que tentam fazer com que o curso sobreviva e tentando superar essas condições.

Na UFMA falar com problemas nos cursos já não soa tão estranho, pois nos últimos anos houve-se falar para todos os cantos da universidade que faltou professor para curso tal, faltou sala de aula, não há infra-estrutura, dentre outros. Há um histórico de lutas dos estudantes por melhoria em seus cursos, como foi a greve dos estudantes da UFMA em Bacabal, dos estudantes do Centro de Ciências Sociais.



Em todos os cursos existem problemas dentro da universidade, mas há aqueles em que estes problemas estão em uma proporção bem maior, como é o caso do curso de música que enfrenta problemas com a falta de professores e de salas e no ano passado já realizaram um dia de paralisação pelo curso. Após isso, os estudantes, cansados de conviver freqüentemente com esses mesmos problemas estão lutando pela melhoria do curso e organizando mais um dia de paralisação e nós da ANEL queremos dar nosso apoio e prestar nossa solidariedade aos estudantes.

Sabemos pra que uma universidade seja realmente de qualidade precisa investir na efetivação de professores e para isso é necessário à realização de concurso para a área. Hoje os professores contratado da universidade encontram-se com contratos chegando ao fim e nem sequer foi realizado concurso para que os alunos não fossem prejudicados pela falta de professores.



Hoje, os estudantes do Curso estão parados, de braços cruzados porque não aguentam mais a situação do Curso. Queremos fazer um chamado a todos os estudantes para se incorporar na luta conosco, tendo em vista que a problemática da falta de professores é comum em muitos Cursos da Universidade. Queremos também cobrar providencias da Administração Superior desta Universidade, que até agora se mantêm inertes com diversos apelos de estudantes e professores do Curso para reverter essa situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário