quarta-feira, 21 de março de 2012

Moção de Apoio a Greve dos professores Municipais de São Luís


    A Assembleia Nacional de Estudantes Livre – ANEL vem a público manifestar todo apoio às lutas dos profissionais da educação desse país, em especial aos professores da rede municipal de ensino de São Luís, por compreendermos a importância da luta por uma educação pública, gratuita, socialmente referenciada e de qualidade.
   Há mais de 45 dias os professores da rede Municipal de ensino de São Luís estão em greve e nenhuma negociação efetiva o prefeito João Castelo (PSDB) se dispôs a fazer. O início das aulas da educação básica municipal estava prevista para o dia 30 de janeiro, mas para a surpresa de todos o prefeito prorrogou o início do ano letivo, alegando o acontecimento de  reformas estruturais em todas as escolas de São Luís. Passado o prazo requerido das obras, percebeu-se que nenhuma escola sofreu modificações no sentido de sua melhoria física.
   Castelo mais uma vez demonstra que em seu governo educação não é prioridade. Nós da ANEL acreditamos que para a construção de um país melhor necessita-se valorizar o profissional da educação assegurando um plano de carreira que valorize a qualificação, condições adequadas de trabalho e o cumprimento do piso salarial da categoria, por isso apoiamos a greve municipal dos professores de São Luís que resistem bravamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário